Loading

O tamanho da cicatriz varia conforme o excesso de pele. Apenas durante a consulta médica com o cirurgião plástico será possível estimar o tamanho final da cicatriz, com uma abordagem personalizada conforme a necessidade do paciente.

A abdominoplastia não é recomendada nos casos em que a paciente tenha planos de gestações futuras ou cenários de perdas ou ganhos de peso após a cirurgia plástica.

No caso de pessoas com obesidade é importante emagrecer antes da cirurgia plástica de abdominoplastia e associar uma lipoaspiração com a abdominoplastia.

Logo após a realização da abdominoplastia, o paciente já consegue notar os novos contornos. É normal que haja inchaço nesse período, portanto, são tomados todos os cuidados necessários para uma recuperação tranquila, sem complicações.

O resultado definitivo, em que o paciente já apresenta a completa cicatrização, chamada de fase de involução, acontece entre oitavo e décimo segundo mês após a abdominoplastia.

Durante um período mínimo de 35 dias, é obrigatório o uso de malha pós-cirúrgica, de tamanho adequado ao paciente. Também é necessário evitar esforços físicos, como carregar peso, além de procurar manter-se numa postura levemente curvada durante os primeiros 15 dias. O paciente deve caminhar dentro de casa com amparo de alguém e evitar subir e descer escadas.

Antes da liberação do cirurgião plástico o paciente também não deve dirigir e não pode usar roupas apertadas (roupas íntimas, calças jeans). É fundamental o cuidado ao sentar-se para não esticar demais o tronco e não se curvar demais para frente.

Exposição ao sol, ao calor excessivo e compressas quentes no local dos pontos da abdominoplastia e banhos muito quente também são proibidos. O paciente deve seguir todas as orientações até conseguir a liberação do cirurgião plástico para retomar a rotina normal aos poucos.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket