Loading

É comum que pacientes se questionem sobre a possibilidade de fazer dois ou três procedimentos ao mesmo tempo. Vale destacar que, se feita por um profissional experiente, a cirurgia tripla é bastante possível e segura!

A união de diversos procedimentos em uma só cirurgia plástica traz muitas vantagens, quem deseja realizar uma abdominoplastia combinada a lipoaspiração e implante de silicone nos seios, por exemplo, pode se beneficiar de uma redução de custos e ter a vantagem de um tempo de recuperação único.

A associação de duas ou três cirurgias plásticas é algo que requer avaliação precisa e muita cautela do cirurgião plástico. Antes de se submeter a uma cirurgia plástica tripla é essencial que a paciente passe por uma avaliação minuciosa com o cirurgião plástico. Ele avaliará suas condições de saúde.

Estar com a saúde em dia é condição fundamental para realizar uma cirurgia plástica tripla. Pessoas com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide necessitam de atenção especial. Outro grupo com maior risco são pacientes que estão acima do peso ou tiveram grande perda de peso, bem como aqueles que bebem ou fumam constantemente.

A associação de cirurgias plásticas deve considerar os procedimentos que combinam entre si, além da recuperação de cada um. A lipoaspiração, por exemplo, pode ser facilmente associada com a abdominoplastia ou a cirurgia nas mamas. Outra combinação possível é da abdominoplastia com cirurgia de mamas. Isso porque as restrições de atividades e movimentos são bem parecidas.

Não existe um número limite de cirurgias que possam ser realizadas, mas é fundamental que haja bom senso do médico cirurgião plástico no momento de definir as abordagens. Cirurgias muito longas ou extensas elevam os riscos ao paciente.

Outro aspecto a se considerar é a anestesia, o tempo em que a pessoa fica anestesiada reflete em seu metabolismo e fisiologia e, por isso, é fundamental ter cautela ao realizar uma cirurgia plástica tripla.

As vantagens da cirurgia plástica tripla são muitas. Se bem desenhada e planejada, ela pode render excelentes resultados e oferecer ao paciente apenas um pós-operatório. Entretanto, apesar das vantagens, é primordial se consultar com um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Cirurgião Plástico em São Paulo
Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta | 12 às 19 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket