clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-abdominoplastia-20

Abdominoplastia: com ou sem lipoaspiração?

A cirurgia de abdômen, também conhecida como “abdominoplastia”, remove o excesso de gordura e pele, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal que é mais suave e mais firme. Não é o mesmo que a lipoaspiração, embora ambos, lipoaspiração e a abdominoplastia possam ser feitos em conjunto, melhorando ainda mais os contornos do corpo.

Os candidatos ideais para a cirurgia plástica de abdominoplastia são homens e mulheres que estão em boas condições de saúde, mas têm flacidez, ou excesso de pele em seu abdômen que não melhora com dieta ou atividade física.

Pacientes que estão planejando uma perda de peso substancial ou mulheres que podem estar planejando uma futura gestação, seriam aconselhados a adiar uma abdominoplastia para após a perda de peso ou gestação. Sempre sabendo que o paciente deve comprometer-se a manter os resultados com uma dieta e atividade física regular, sob o risco de perder os resultados cirúrgicos se voltar a engordar.

A cirurgia plástica de abdominoplastia aperta cirurgicamente os músculos fracos realizando uma plicatura da parede muscular, junto com a remoção do excesso de pele e gordura, para achatar o abdômen. Depois de uma cirurgia plástica de abdominoplastia, os pacientes podem notar que sua postura melhora significativamente, graças aos músculos apertados que dão apoio à sua coluna vertebral. O suporte aprimorado e melhora postural pode ter a vantagem de aliviar dor nas costas.

O paciente deve realizar testes de laboratório solicitados pelo cirurgião plástico e parar de fumar (pelo menos quatro semanas antes da cirurgia plástica), evitar tomar anti-inflamatórios e suplementos de ervas uma vez que eles podem aumentar o sangramento. Deve suspender o uso de anticoncepcional oral 30 dias antes da cirurgia plástica até 30 dias após a cirurgia plástica.

Quando há excesso de gordura localizada na região, o cirurgião plástico poderá indicar a abdominoplastia combinada com lipoaspiração abdominal, para definir mais a área operada.

O local da incisão será coberto com um curativo para manter a área limpa e protegida, o paciente também vai estar vestindo uma roupa de compressão elástica para reduzir o inchaço, proporcionando suporte para a pele (por várias semanas).

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment