clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-abdominoplastia-ou-mini

Abdominoplastia ou miniabdominoplastia: saiba a diferença!

Não necessariamente uma miniabdominoplastia que ficou muito bem para uma paciente será a melhor indicação para a outra paciente. Na verdade, quando a indicação não é feita de forma correta, o resultado tem grande chance de não ser satisfatório.

E a indicação de qual o procedimento mais apropriado para cada caso vai depender da análise da pele, da gordura e do músculo abdominal. A partir do diagnóstico das alterações presentes nesses três segmentos, podemos traçar um plano de tratamento que pode ir desde uma lipoaspiração isolada, até a cirurgia plástica convencional de abdômen com retirada ampla de pele, lipoaspiração e costura do músculo. As variantes são muitas e dependem de um diagnóstico preciso.

A abdominoplastia clássica está indicada quando existe flacidez intensa de pele, gorduras localizadas no abdômen e cinturas e flacidez do músculo abdominal. Todos esses segmentos são tratados simultaneamente e a pele abaixo da cicatriz umbilical é total ou parcialmente retirada. A cicatriz resultante tende a ser um pouco maior na região inferior do abdômen, podendo ter uma pequena vertical na sua porção central.

Normalmente tem uma boa qualidade e é facilmente disfarçável, por ficar escondida abaixo da marca do biquíni e roupas intimas. Existe também uma cicatriz na região umbilical, pois o umbigo normalmente é reposicionado no retalho abdominal tracionado, após a retirada do excesso de pele e gordura.

A gordura abdominal e das cinturas pode ser diminuída através de uma lipoaspiração e o músculo abdominal é completamente costurado na linha média, restabelecendo-se, assim, um contorno adequado à região abdominal.

A miniabdominoplastia está indicada para pacientes com flacidez de pele principalmente abaixo do umbigo. Associada ou não à presença de depósitos de gorduras localizadas ou flacidez do músculo abdominal.

A cicatriz resultante é menor nessa cirurgia plástica, estendendo-se um pouco mais do que a de uma cesariana e não existe cicatriz aparente no umbigo. A miniabdominoplastia oferece pouco resultado sobre a flacidez acima do umbigo.

A lipoaspiração é associada para o tratamento das gorduras localizadas e o músculo abdominal pode ser reaproximado na sua extensão total ou só abaixo do umbigo, dependendo da necessidade. Em alguns casos, o umbigo é rebaixado alguns centímetros.

A melhor opção entre a abdominoplastia clássica e a miniabdominoplastia deve ser feita sempre por um cirurgião plástico experiente.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment