Loading

A barriga em avental é causada, geralmente, pela flacidez decorrente de fatores relacionados ao aumento e diminuição de peso. Pessoas obesas, com excesso de peso ou mesmo aquelas que costumam ter um peso flutuante, que se altera muito rapidamente, podem sofrer com esse mal.

O envelhecimento associado à perda de elasticidade da pele também é um motivo pelo qual a barriga em avental começa a aparecer. Oriundos de gravidez, onde há aumento grande de peso que gera a sobra da pele.

Abdominoplastia é a remoção do excesso de pele e gordura abdominal e tratamento da flacidez da musculatura abdominal. Há variações de métodos a se empregar, mas o normal é uma incisão baixa, que tem a extensão necessária para ressecar o excesso de pele, de gordura e tratar os músculos.

Quando o grau de flacidez muscular e sobras são menores, pode-se executar o que se chama miniabdominoplastia, uma técnica que permite retirada menor de pele e gordura, tratando da mesma forma os músculos. Nestes casos a incisão poderá ser menor e é possível que a marca (cicatriz) fique sob o biquíni, se a sobra de pele for pequena.

Quando o problema é o excesso de gordura com pele favorável, o cirurgião plástico poderá indicar a lipoaspiração associada com a cirurgia plástica de abdominoplastia (lipoabdominoplastia). Isso, conforme a necessidade de cada paciente.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket