CLINICA-DE-CIRUGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO-ABDOMINOPLASTIA

Abdominoplastia: tratamento da flacidez na barriga e reconstrução da parede abdominal.

A cirurgia plástica de abdominoplastia é indicada principalmente para pacientes com diástase abdominal. Esta é uma condição que se caracteriza pelo afastamento dos músculos que formam a parede abdominal, sendo bastante comum na gestação ou em pacientes que sofreram perda de peso excessiva.

O desenvolvimento de flacidez, depósitos de gordura, estrias e a barriga de avental são aspectos comuns aos pacientes com indicação para esta cirurgia plástica. A abdominoplastia não é uma alternativa para perda de peso, tratamento da obesidade ou sobrepeso, embora possa haver retirada do excesso de gordura, os efeitos são muito mais perceptíveis na fita métrica do que na balança.

Durante a cirurgia plástica a incisão se dá horizontalmente na região abdominal logo acima dos pelos pubianos, levemente curvada para cima. O comprimento da incisão é determinado pelo grau de correção estipulado. A cicatriz geralmente fica nas dobras do corpo e disfarçadas pelas peças de roupas íntimas ou biquini.

A paciente vai para casa com um dreno e uma cinta modeladora, que é mantida por 30 dias, sendo retirada apenas para o banho. Embora seja normal sentir desconforto nos três primeiros dias, incluindo inchaço e dificuldade para levantar a coluna, é recomendado fazer pequenas caminhadas para ajudar na circulação e diluição de hematomas.

Durante a primeira quinzena o ideal é dormir de barriga para cima, com tronco e coxas em “V”, podendo dobrar as pernas e manter as panturrilhas para baixo. É aconselhado manter o repouso em casa por cerca de duas semanas, sem realizar esforço físico ou levantar peso por 30 dias.

A cirurgia abdominal não é um procedimento definitivo, desta forma a definição do contorno corporal pode ser perdida após a cirurgia plástica se não houver a adoção de práticas saudáveis que incluam uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada.

Também é recomendado que mulheres que pretendem engravidar realizem a cirurgia plástica somente após a gestação, para evitar nova diástase. O cirurgião plástico indicará a abdominoplastia e outros procedimentos cirúrgicos associados, como a lipoaspiração, podem ser indicados como alternativas para um melhor resultado final.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment