Loading

Antes de iniciar a cirurgia plástica de abdominoplastia, a área tratada deve ser limpa e linhas de incisão devem ser desenhadas. Para procedimentos complexos, que envolvem remoção de grandes quantidades de tecido, ou a associação de outros procedimentos, usa-se anestesia geral ou peridural. Por outro lado, procedimentos mais simples requerem anestesia local e sedação, que auxiliam no conforto e relaxamento do paciente.

O cirurgião plástico estende a pele e a gordura descolada sobre a parede abdominal. Embora o umbigo permaneça intacto e preso à parede abdominal, ele é coberto pela camada de pele quando reposicionado de volta em seu local. Assim, o cirurgião plástico fará uma incisão nas camadas da pele e gordura criando um orifício para o umbigo.

Para enrijecer os músculos abdominais o cirurgião sutura os músculos juntos, criando uma parede abdominal plana e firme e uma linha de cintura mais magra e esbelta.

Para evitar a formação de líquido durante o processo de cicatrização, são colocados drenos no abdome que permanecem no local por aproximadamente de 1 a 3 semanas. As incisões são suturadas e aplica-se curativos e bandagens.

Deve-se utilizar malhas de compressão, pós-cirúrgica. Esta vestimenta apertada auxilia a reduzir o edema e evita a formação de líquido, bem como oferece conforto e suporte no processo de cicatrização.

Embora não seja possível ficar em posição completamente ereta, de pé, é importante iniciar caminhadas por curtos intervalos logo após o procedimento para facilitar o fluxo sanguíneo. Os pontos são reabsorvidos com o tempo. Entretanto, pontos não reabsorvíveis devem ser removidos em aproximadamente 1 semana, e algumas suturas permanecem no local por até quatro semanas.

A maioria dos pacientes retorna ao trabalho em 1 a 3 semanas. Entretanto, pode levar de 6 a 8 semanas para retomar a vida normal, incluindo levantar pesos e exercícios mais intensos.

Embora a cicatriz seja permanente, ela costuma atenuar com o tempo. É importante notar que novas gestações e ganho ou perda substancial de peso podem comprometer o resultado. Entretanto, com dieta adequada e exercícios físicos, o resultado da abdominoplastia pode ser duradouro e manter-se por vários anos.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket