CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-ABDOMINOPLASTIA-10.11.20

Lipoabdominoplastia: alia duas cirurgias plásticas para um melhor resultado do contorno corporal.

A associação de dois métodos para eliminar o excesso de gordura (lipoaspiração) e acabar com sobras de pele e flacidez (abdominoplastia), existe há mais de uma década. Mas só agora, com avanços na técnica, é considerada segura para redefinir o contorno corporal.

O descolamento seletivo (em vez de completo) da pele do abdome preserva vasos sanguíneos e linfáticos, diminui riscos e deixa a recuperação menos dolorida.

Pessoas com excesso de gordura visceral (que se aloja na região abdominal) precisam emagrecer antes, pois correm maior risco de complicações.

A cirurgia plástica acontece em centro cirúrgico, com anestesia local e alta em 48 horas. A lipoaspiração elimina a gordura de abdome, costas e flancos, a diminuição da gordura nessas regiões influencia o contorno da barriga e da cintura.

Em seguida, o cirurgião plástico faz a abdominoplastia com uma incisão na região do púbis e, descola a pele próxima ao músculo até acima do umbigo. Depois, faz o reposicionamento, eliminando as sobras.

O processo dura até cinco horas e, normalmente, remove até 2 kg de gordura e pele. A cicatrização e a recuperação são bem mais rápidas do que em uma abdominoplastia tradicional.

Pós-operatório a região fica dolorida e com hematomas na primeira semana. Durante um mês, é preciso usar cinta, fazer drenagem duas vezes por semana e interromper os exercícios físicos. A acomodação dos tecidos e a cicatrização completa levam até seis meses.