Loading

A lipoabdominoplastia nada mais é do que a cirurgia plástica de abdominoplastia em conjunto com a lipoaspiração. Quando combinadas, ambas as cirurgias plásticas são capazes de trazer um efeito estético complementar e interessante para aqueles que buscam um físico delineado e mais esbelto.

A lipoabdominoplastia não é indicada para quem está simplesmente pensando em emagrecer sem dieta e exercícios físicos. A maioria das pessoas que optam por este procedimento devem possuir flacidez na região abdominal, gorduras localizadas e precisam estar razoavelmente em forma.

Outro fator que causa a indicação é a diástase da musculatura do reto abdominal, que nada mais é que o enfraquecimento e o afastamento das camadas musculares do abdômen. A cirurgia plástica ajuda a tonificar e a gerar mais estabilização muscular.

Antes de tudo o cirurgião plástico faz uma análise específica de cada indivíduo interessado. Todo o abdômen é analisado. Flacidez, excesso de pele, gordura localizada e até mesmo o tônus abdominal são alguns dos fatores a serem levados em consideração neste momento.

A lipoaspiração é realizada para conseguir eliminar a gordura de certas áreas e até mesmo para facilitar o procedimento da abdominoplastia. Os tipos de incisões e o momento em que é executada a lipoaspiração varia de acordo com cada cirurgião plástico.

As cicatrizes podem ser menores e os resultados quase sempre são melhores quando há junção das duas técnicas. Entretanto, saiba que a indicação da lipoaspiração com a abdominoplastia depende exclusivamente do cirurgião plástico e não necessariamente da sua vontade pessoal.

É preciso cuidado e estar ciente de que a recuperação pode ser um pouco mais demorada por conta da natureza extremamente invasiva dos dois procedimentos.

O ideal é permanecer em repouso com uma ligeira flexão de tronco para evitar desconfortos e acelerar a recuperação. Entretanto, deve haver mobilidade do paciente, sem grandes esforços.

Seguindo todas as orientações do seu cirurgião plástico é possível rapidamente voltar as atividades profissionais e de lazer. Entretanto, tenha em mente que é preciso certa disciplina para ter uma melhora rápida e dentro do cronograma esperado.

Cirurgião Plástico em São Paulo
Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta | 12 às 19 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Leia nossos últimos Post´s

Shopping Basket