Loading

A retirada do excesso de pele do abdômen e tratamento da parede muscular, associada à lipoaspiração do abdome. A lipoabdominoplastia é a técnica em que se associa a lipoaspiração e a abdominoplastia proporcionando uma harmonia maior do contorno corporal da paciente.

Normalmente após várias gestações ou perda grande de peso, a pele do abdômen não retorna a sua posição normal, nestes casos é realizada a retirada de pele entre o umbigo e a região dos pelos pubianos.

Sendo uma cirurgia plástica em que se retira pele e gordura, evidentemente haverá uma redução de peso, que varia de acordo com o volume retirado de cada paciente. O que é importante é a harmonia do abdômen com restante do contorno corporal. A maioria das mulheres apresenta flacidez do abdômen após um ou vários partos, esse excesso de pele no abdômen inferior que será retirado. O afastamento da musculatura (diástase) do abdômen é corrigido com a plicatura muscular.

A cicatriz resultante da lipoabdominoplastia fica localizada logo acima dos pelos pubianos, prolongando-se para os lados em maior ou menor extensão de acordo com o excesso de pele de cada paciente. Esta cicatriz é planejada de modo a ficar escondidas nas roupas íntimas.

O seu umbigo será transplantado, e se necessário remodelado. Também dependendo do caso haverá uma cicatriz em torno do umbigo da paciente. A cicatriz será considerada madura após 18 meses da cirurgia plástica.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

 

Shopping Basket