clinica-de-cirurgia-plastica-dr-fabio-cesconetto-abdominoplastia-10

Lipoaspiração e abdominoplastia: qual a diferença?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que retira a gordura. É realizada por meio de cicatrizes muito pequenas, em torno de 4mm, que servem só para inserir a cânula na camada de gordura. Portanto, é indicada para casos de acúmulos de gordura, sem excesso de pele. Como a pele não é retirada, não trata a flacidez, podendo até piorá-la. Sendo assim, essa cirurgia plástica é indicada para casos em que a pessoa está no seu peso ideal ou próximo dele, mas possui gordura localizada em excesso.

Já a abdominoplastia, é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e “estica” a pele remanescente. Não retira a gordura de outros lugares além da que sai com a pele. A cicatriz é proporcional ao excesso de pele: quanto maior a flacidez, maior a cicatriz. A cinta muscular também é afivelada na cirurgia plástica, corrigindo o distanciamento dos músculos, geralmente resultante da gravidez. É indicada para casos de flacidez de pele, sem excesso de gordura.

Quando realizadas juntas, primeiramente é feita a lipoaspiração, que retira o acúmulo de gordura, dos flancos e do abdômen, e depois é feita a abdominoplastia, que remove o excesso de pele e flacidez. O resultado é um abdômen magro, liso e tonificado, com um corpo mais escultural. Essa associação das duas técnicas é indicada para casos em que há a flacidez no abdômen e há também gordura localizada na região.

O benefício de se associar as duas cirurgias plásticas é que pode-se conseguir um contorno corporal do tronco mais definido. Muitas vezes, quando se realiza apenas a abdominoplastia, pode sobrar gordura em áreas onde não se retirou o excesso de pele. Outro benefício é que a lipoaspiração pode facilitar retirar mais pele pendente e ajudar a ter uma cicatriz de menor tamanho.

A melhor forma de você saber qual é a melhor opção para você, é procurando a opinião de um cirurgião plástico confiável. Para ambas as técnicas ou a junção das duas, é fundamental procurar por um especialista, que realize uma avaliação e esclareça as melhores possibilidades de resultado.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment