clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-Lipoaspiraçao-ou-abdominoplastia-qual-a-cirurgia-plástica-ideal

Lipoaspiraçao ou abdominoplastia: qual a cirurgia plástica ideal?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para retirada de gordura. Ela é feita por uma pequena cicatriz, por onde uma cânula entra e aspira a gordura. Sendo assim, a cicatriz é pequena. Nos casos em que a paciente tem pouca gordura e tem uma pele boa, com boa elasticidade, a pele costuma retrair e não ficar flácida. Isso geralmente ocorre em casos de pacientes jovens, próximos ao peso ideal, sem ter tido histórico de grandes emagrecimentos ou gravidez.

Caso o paciente tenha uma pele flácida, por emagrecimentos prévios, gravidez ou esteja muito acima do peso, a pele provavelmente não retrairá o suficiente depois da gordura ser retirada e poderá ficar com flacidez depois da lipoaspiração. Vale lembrar que as estrias são marcas do rompimento das fibras elásticas da pele, mostrando que a elasticidade da pele está comprometida e que a retração será pequena.

Já a abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira a pele abaixo do umbigo, estica a pele do abdômen e amarra a musculatura, corrigindo a flacidez. Porém, não retira gordura, apenas estica a parte acima do umbigo.

Sendo assim, se existir gordura nos flancos (quadril) e acima do umbigo, continuará com a gordura. Logo, a paciente que se beneficia com a abdominoplastia é a paciente magra, com flacidez de pele e muscular, mas sem gordura.

A grande maioria das pacientes apresentam gordura e flacidez. São pacientes que engravidaram e engordaram em torno de 15 kg ou mais, não retornaram ao peso de antes da gravidez ou tiveram episódios de ganho e perda de peso repetidos (efeito sanfona).

Para estes pacientes, a cirurgia plástica indicada é a lipoabdominoplastia, que é a associação da lipoaspiração e da abdominoplastia na mesma cirurgia. Primeiro se faz a lipoaspiração, se retira a gordura e aumenta a flacidez.

Porém, na mesma cirurgia se faz a abdominoplastia, esticando a pele flácida e amarrando a musculatura, corrigindo assim a gordura e a flacidez de pele e da musculatura, produzindo um abdômen magro e sem flacidez.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment