clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo---dr.-fabio-cesconetto---abdominoplastia

Quais as cirurgias plásticas para remover gordura e flacidez do abdômen?

Na maioria dos casos as mulheres desejam melhorar a flacidez do abdômen e também o contorno corporal. Entretanto, cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião plástico. A lipoaspiração, por exemplo, é indicada no caso de gordura localizada e para ser realizada a pele deve ter elasticidade preservada. A miniabdominoplastia é indicada para a paciente que tenha uma composição corporal normal, porém com pouco excesso de pele. Já a abdominoplastia é realizada quando a mulher apresenta maior flacidez e gordura na região do abdômen.

É possível fazer a associação das duas cirurgias plásticas. Primeiramente, é realizada a lipoaspiração, para a retirada da gordura dos lados (flancos) e do abdômen. Logo depois, no mesmo tempo cirúrgico, faz-se a abdominoplastia, com retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular.

Cada cirurgia tem que ser muito bem indicada. Para isso, é fundamental que a paciente procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As contraindicações que podem existir são as condições físicas e clínicas da paciente, indispensáveis para a realização da cirurgia plástica combinadas.

A paciente pode sentir alguns desconfortos durante os primeiros dias, o que é bastante normal. Esse nível de desconforto varia de pessoa para pessoa. Com cerca de um mês ela já consegue notar diferenças. Porém, os resultados definitivos são vistos após, no mínimo, seis meses, que é o período de cicatrização da cirurgia plástica.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment