Quais os benefícios da abdominoplastia?

A abdominoplastia remove o excesso de pele e gordura do abdômen e reposicionar os músculos da parede abdominal. Com a gravidez ou perda de peso, os músculos retos da parede abdominal têm tendência de se afastar e, por isso, dar um ar mais redondo ao abdômen.

Nessas situações, a pele também perde elasticidade, por vezes ganha estrias, torna-se mais flácida e forma pregas que a abdominoplastia permite melhorar.

A abdominoplastia pode ser combinada com outras técnicas de contorno corporal, frequentemente a lipoaspiração. Quando a abdominoplastia é combinada com lipoaspiração, dá-se o nome de lipoabdominoplastia.

As pacientes devem compreender as suas próprias motivações para realizar a cirurgia plástica. Expectativas realistas são importantes e deve-se perceber que a cirurgia plástica traz melhorias mas não a perfeição.

As primeiras 48 horas após a cirurgia plástica são as que o paciente poderá sentir mais dor ou desconforto. É importante repouso e tomar a medicação de acordo com as indicações do cirurgião plástico.

Depois da abdominoplastia o abdômen vai estar apertado e vai sentir necessidade de se dobrar um pouco na cintura para ter mais conforto. Ao fim de poucos dias vai começar a andar direita.

Durante a primeira semana após a abdominoplastia, deve seguir as seguintes recomendações: dormir de barriga para cima, não tirar a malha pós-operatória e as meias de compressão (apenas para tomar banho), fazer movimentos com as pernas, pés e mãos sempre que possível, iniciar as sessões de drenagem linfática e andar ligeiramente inclinada para a frente para evitar reabertura dos pontos.

Os benefícios da abdominoplastia estão para além da questão estética pois músculos abdominais enfraquecidos estão frequentemente associados a dores lombares e problemas de postura.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment