clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto--

Quais os benefícios em realizar abdominoplastia com lipoescultura?

O benefício de se associar as duas cirurgias plásticas é que se pode conseguir um contorno corporal do tronco mais definido. Muitas vezes, quando se realiza apenas a abdominoplastia, pode sobrar gordura em áreas onde não se retirou o excesso de pele. Outro benefício é que a lipoaspiração pode facilitar retirar mais pele pendente e ajudar a ter uma cicatriz de menor tamanho.

Mas atenção: a cirurgia não tem por objetivo perder peso e o tamanho da cicatriz pode variar de paciente para paciente. A aprovação final depende de exames laboratoriais e exame clínico que vão nortear a conduta do cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A recuperação depende muito de cada caso. O sintoma de dor é subjetivo e costuma ceder com analgésicos e anti-inflamatórios. Pode-se optar pelo uso de dreno que coleta líquido do abdômen por alguns dias e que depois o cirurgião plástico retira no pós-operatório.

A recuperação deve seguir orientações médicas rigorosas, tal como repouso relativo domiciliar, manter-se levemente curvada para a frente (por tempo determinado pelo cirurgião plástico), uso de cinta modeladora e medicamentos prescritos pelo médico. A drenagem linfática pode acelerar a recuperação, mas só pode ser feita com indicação do cirurgião plástico e por uma fisioterapeuta.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment