CIRURGIA PLASTICA EM SAO PAULO

Quais os riscos da abdominoplastia?

É importante salientar que a abdominoplastia deve ser realizada apenas em hospitais com médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para diminuir os riscos de complicações, é necessário a realização de exames pré-operatórios, tais como sangue, urina, raio X de tórax, ultrassonografia de abdômen e parede abdominal.

Mulheres com planos de engravidar precisam ser avaliadas com cautela, pois a gestação irá causar grande distensão do abdômen, prejudicando os resultados da cirurgia. Além disso, pessoas que já têm cicatrizes na região abdominal, doenças cardiovasculares e que fumam precisam ser avaliadas separadamente.

Cicatriz com excesso de pele pode ser resolvida com uma nova cirurgia realizada pelo cirurgião plástico. Fibrose são cicatrizes internas que provocam endurecimento da região, formação de nódulos e deformação da pele.

Seroma é o acúmulo de líquido na cicatriz. O quadro pode se resolver naturalmente ou necessitar de drenagem realizada pelo cirurgião plástico. Já o risco de trombose está presente em praticamente todas as cirurgias e pode ser reduzido com algumas medicações.

É necessário seguir todas as recomendações do cirurgião plástico para evitar qualquer problema destes citados na região operada.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment