clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-pauldo-dr-fabi-cesconetto-Quantos-quilos-vou-emagrecer-com-a-lipoabdominoplastia

Quantos quilos vou emagrecer com a lipoabdominoplastia?

Sendo uma cirurgia plástica que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente na lipoabdominoplastia haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente e do volume lipoaspirado.

Não são, entretanto, os “quilos ou litros” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome mantenha com o restante do tronco e os membros.

A maioria das mulheres apresentam certa flacidez do abdome após um ou vários partos, com predominância de pele sobre a quantidade de gordura localizada na região. Estes casos nos permitem excelentes resultados. Em outros casos, em que o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será bom e proporcional ao restante do corpo.

A cicatriz resultante de uma lipoabdominoplastia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho.

A lipoabdominoplastia diferencia da abdominoplastia por ser feito a plástica de abdome associada a lipoaspiração da região abdominal, no mesmo ato cirúrgico, com o objetivo de afinar mais a parede abdominal. É importante lembrar, que se a paciente tiver uma vida sedentária e maus hábitos alimentares, o abundância abdominal poderá persistir ou retornar.

A cirurgia plástica não será impedimento para futuras gestações, desde que ocorram pelo menos 1 ano após a cirurgia plástica. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que na nova gestação seu peso seja controldo. Entretanto, é aconselhável programar filhos antes de se submeter a uma lipoabdominoplastia.

A drenagem linfática ajuda na remoção de líquidos e toxinas acumulados nas regiões operadas. Isto leva a mais conforto para a paciente, menos dor no pós-operatório e mais rápido retorno às atividades do dia-a-dia. Mas é fundamental que seja feita por profissional com experiência em pós-operatório de cirurgia plástica, pois a drenagem linfática mal feita, pode interferir negativamente no resultado final.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment