Loading

O paciente precisa entender que essa cirurgia plástica não substitui a perda de peso ou exercícios físicos. Também não corrige estrias, embora possam ser ligeiramente melhoradas ou retiradas na operação.

Essa cirurgia plástica é capaz de amarrar os músculos do abdômen, deixando a barriga mais firme, eliminar a flacidez na região, minimizar estrias e remover excesso de pele.

Dessa forma, é possível reconstituir a aparência plana e firme em toda região abdominal, por isso a abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais requisitadas.

É fundamental entender que abdominoplastia não é um tratamento de obesidade ou pode substituir exercícios físicos e dietas. O paciente que se candidata a essa cirurgia plástica precisa estar saudável. Por isso, é importante que o cirurgião plástico faça uma avaliação completa antes do procedimento.

O paciente precisa dar todas as informações sobre seus hábitos de vida, se faz uso de medicamento, fuma, bebe e se já realizou alguma cirurgia prévia.

Para os que também desejam perder peso, é importante que se faça isso antes da cirurgia plástica, para evitar flacidez nos tecidos após a cirurgia.

Há dois tipos de abdominoplastia: a mini e a clássica. A mini abdominoplastia é indicada para pacientes que precisam remover pouco excesso de pele. A incisão é menor e não há necessidade de reposicionar o umbigo.

A abdominoplastia clássica é a mais praticada. Este procedimento remove grandes áreas de gordura na região abdominal. Nesse caso, é necessário o reposicionamento do umbigo e é possível criar a aparência de barriga chapada.

Em ambos os casos, o excesso de pele na parte inferior da região abdominal é retirado, os músculos que se encontram afastados são reunidos com pontos. Dessa forma, a cinta de contenção abdominal é refeita.

A cirurgia de abdominoplastia dura em média de 2 a 5 horas. O cirurgião plástico faz a incisão acima dos pelos pubianos, retira e queima a gordura da região, une os músculos reto-abdominais, estica a pele da região e costura, acertando a posição do umbigo.

Esse procedimento é indicado para mulheres que perderam muito peso ou após uma gestação, como também para homens que desejam reduzir a flacidez da barriga.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket