FOTOS-PARA-BLOG-CESCONETTO

Há riscos no ácido hialurônico?

Os preenchedores injetáveis, famosos por dar volume aos lábios ou preencher vincos na pele, estão aumentando em popularidade em todo o país. Entre esses milhões de procedimentos, que são minimamente invasivos, a maioria é realizada de forma segura e efetiva, com poucos efeitos colaterais. Ainda assim, com o aumento da popularidade, também sobe o número de intercorrências.

O ácido hialurônico é muito seguro, a complicação mais comum é inchaço, sem efeitos colaterais permanentes. Uma preocupação entre os especialistas é o fato de um grande número de profissionais, sem formação em medicina, realizarem o procedimento. A ressalva é que esses profissionais injetam substâncias embaixo da pele sem o conhecimento dos nervos e as veias perigosas.

As veias ao redor do olho e do nariz tendem a ser mais perigosas porque estão em continuidade com as veias atrás da retina e do olho. Os riscos potenciais incluem infecção, deformidade, cegueira e até morte. É importante procurar um profissional com formação em medicina, qualificado em cirurgia plástica ou dermatologia, com um extenso conhecimento na anatomia local e saiba tratar as possíveis complicações.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment