Blefaroplastia

“vale destacar que a cirurgia plástica de blefaroplastia pode ter também indicações funcionais”.

A cirurgia plástica de blefaroplastia é indicada para mulheres ou homens que apresentem queixas em relação à flacidez de pele ou excesso de bolsas de gordura na região ao redor dos olhos.

Mas, vale destacar que a cirurgia plástica de blefaroplastia pode ter também indicações funcionais. Em alguns casos, por exemplo, a queda das pálpebras superiores pode interferir no campo de visão, além de aumentar o cansaço visual.

A cirurgia plástica de pálpebra superior, são retirados o excesso de pele e as bolsas de gordura no canto interno da pálpebra superior. A incisão fica escondida quando o paciente estiver de olho aberto, “por isso é muito importante o correto posicionamento da cicatriz”, explica o Dr. Fábio Cesconetto.

Já na cirurgia plástica de pálpebra inferior, são retirados o excesso de pele e bolsas de gordura, a cicatriz da pálpebra inferior é muito discreta, pois ela é posicionada bem rente aos cílios.

É imprescindível o paciente procurar por um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “A blefaroplastia é uma cirurgia plástica de baixo risco, desde que realizada por um médico especializado em cirurgia plástica e com experiência no procedimento”, avisa o Dr. Cesconetto.

Recomenda-se ao paciente fazer bastante compressa nas pálpebras com soro fisiológico para evitar edema e hematoma. É necessário evitar exposição ao sol nos primeiros meses, pode voltar ao trabalho de óculos escuros, evitando a luz ambiente.

“Após 15 dias já é possível acompanhar a evolução da cirurgia e em até 3 meses o paciente tem o resultado final satisfatório”, avisa o Dr. Cesconetto

Deixe seu comentário