CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTOBLEFAROPLASTIA

Blefaroplastia – cirurgia plástica de pálpebras.

A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebra é uma das principais cirurgias plásticas de rejuvenescimento facial, a técnica passou por evoluções notáveis. Até pouco tempo, a opção mais comum era o reposicionamento da área inferior da pálpebra, que deixava o olhar mais arredondado, gerando mudanças muito acentuadas na expressão facial.

Agora, é feito um pequeno corte na prega das pálpebras superiores e outro logo abaixo dos cílios ou conjuntival, nas pálpebras inferiores, retirando, assim, as bolsas e o excesso de pele da região.
É realizada sob anestesia local e sedação. Dessa forma, o paciente vai para casa no mesmo dia e tem uma recuperação mais rápida, somente utilizando medicamentos e compressas na região.

A cirurgia é indicada quando o paciente possui aquele aspecto de cansaço permanente no rosto, ocasionado pela flacidez e pelas bolsas palpebrais, comuns com o avanço da idade. Mas a blefaroplastia também pode corrigir problemas de excesso de depósito de gordura nas pálpebras superiores; pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão; remoção do excesso de pele e de rugas finas na pálpebra inferior; bolsas sob os olhos e correção de queda das pálpebras inferiores.

Apesar de tantos benefícios, principalmente, no que diz respeito ao rejuvenescimento facial, a cirurgia plástica de pálpebra tem contraindicações que precisam ser respeitadas a fim de não resultar em outros problemas de saúde.

A cirurgia está contra indicada em pacientes com doenças como hipertensão ou diabetes descompensados. E nos casos de glaucoma, olho seco e descolamento de retina, é necessária a liberação do oftalmologista.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment