Loading

Dentre as várias técnicas de blefaroplastia, a de pálpebras inferiores é uma das mais procuradas. Ela pode ser tanto interna quanto externa.

No caso da a blefaroplastia inferior interna, o cirurgião plástico afasta as pálpebras com um retrator. Em seguida, remove o excesso de gordura para diminuir o inchaço da região. Para finalizar, realoca o depósito de gordura e sutura a incisão.

Na blefaroplastia inferior externa o médico realiza a incisão na prega das pálpebras. Em seguida, ele realiza outra incisão na camada muscular para acessar a gordura orbital.
É nela que ele poderá remover a pele e o músculo do septo orbital para, enfim, visualizar a gordura a ser retirada. Por fim, ele elimina o excesso de gordura e realiza as suturas necessárias.

A blefaroplastia superior pode envolver a retirada de outros elementos que estejam prejudicando a visão. Acontecem incisões no septo orbital, que fica abaixo da camada muscular. Assim, o cirurgião plástico acessa os depósitos de gordura. Após modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos, ele sutura o local.

Em geral, tanto na superior quanto na inferior, a anestesia pode ser local. A cirurgia plástica dura cerca de uma hora e meia e, muitas vezes, o paciente recebe alta no mesmo dia. É possível que as duas sejam realizadas em conjunto.

No pós-operatório alguns cuidados devem ser tomados para uma melhor recuperação:
– Utilizar compressas frias na região para diminuir o inchaço;
– Evitar a exposição direta ao sol por pelo menos dois meses;
– Utilizar óculos escuros diariamente por pelo menos 30 dias;
– Evitar o uso de lentes de contato nas duas primeiras semanas;

A escolha de um profissional responsável e competente é uma medida que diminui a chance de complicações em qualquer cirurgia plástica. A cicatrização completa, somente aparece após seis meses. Muitas pessoas ficam ansiosas, mas é preciso respeitar esse tempo.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket