Loading

Realizada para eliminar os excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos, a cirurgia plástica de pálpebras pode trazer excelentes resultados. Especialmente, para quem deseja revitalizar o rosto com a redução da flacidez palpebral.

Também conhecida como blefaroplastia, sua realização é normalmente associada à questão estética que envolve o envelhecimento. No entanto, é importante que você saiba que o procedimento pode ser feito para corrigir problemas funcionais, geralmente relacionados ao bloqueio da visão.

A primeira observação a se fazer no caso da blefaroplastia é que não existe uma idade ideal, mas sim a oportunidade ideal. A maioria dos pacientes possui mais de 50 anos. Até porque é a partir desse momento em que os sinais faciais da velhice começam a aparecer.

Entretanto, não há nada que impeça indivíduos mais novos a serem submetidos a ela, desde que existam motivos lógicos e evidentes. Nesse sentido, estamos nos referindo a problemas como a queda da pálpebra por causas musculares (ptose) ou em função do excesso de pele (pseudoptose).

Na maior parte das vezes, a cirurgia plástica de pálpebras é realizada sob anestesia local e sedação. Isso faz com que o paciente durma, relaxe e não tenha desconforto. E permite com que ele volte para casa no mesmo dia.

Para fazê-la, o cirurgião plástico desenha as linhas onde serão feitas as incisões, que podem ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Faz os cortes necessários, retirando os excessos de pele.

O procedimento costuma demorar entre 60 e 90 minutos. A cicatriz não é visível, já que fica escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

Para finalizar, é interessante que você saiba que a recuperação da cirurgia plástica de pálpebras demora de 15 a 20 dias em média. Nesse período, é indicado não pegar sol, colocar compressas frias sobre os olhos (para reduzir o inchaço) e dormir de barriga para cima.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket