FOTOS-PARA-BLOG-CESCONETTO

A lipoaspiração substitui dieta para emagrecer?

A lipoaspiração é um procedimento destinado a remover apenas gorduras localizadas, como as que se encontram debaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal. É o tipo de gordura que dificilmente pode ser eliminado, mesmo com o auxílio de exercícios físicos e de uma nova dieta. É importante entender que a lipoaspiração é uma cirurgia plástica de acerto de contornos e não deve ser encarada como um método para emagrecer. Há um limite de gordura que pode ser retirado.

Atividade física e alimentação adequada são os caminhos para quem precisa eliminar o excesso de peso. Isso porque, de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, não se pode passar de 7% do peso corporal do paciente na lipoaspiração.

O exagero pode debilitar o organismo porque junto com a gordura há também aspiração de sangue. É recomendável conversar com o cirurgião plástico, falando de suas expectativas e ouvindo a avaliação do profissional sobre o quanto pode ser removido do seu corpo. Um bom resultado depende também da pele do paciente, que precisa ter boa elasticidade e do peso relativamente adequado.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment