Loading

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual o excesso de gordura é retirado por meio de uma aspiração. Deste modo, o médico cirurgião plástico utiliza um instrumento chamado de cânula, que é ligado a um aparelho de sucção a vácuo. Este processo é responsável por sugar a gordura, que geralmente está localizada na parte inferior das camadas da pele.

É importante saber que a lipoaspiração não tem o objetivo de eliminar a obesidade. Este procedimento é indicado para aquelas pessoas que não conseguem eliminar gorduras indesejadas por meio de dietas e exercícios físicos.

Além disso, ele serve para remodelar a silhueta, podendo ser feito em diversas áreas do corpo, como, por exemplo, no abdômen, costas, braços e coxas.

A lipoaspiração e a lipoescultura são métodos bem parecidos. Entretanto, a única diferença que define a lipoaspiração da lipoescultura, é que o cirurgião plástico retira a gordura, limpando-a e colocando-a em outra área do corpo. Ou seja, para dar contorno ou aumentar o volume do corpo, ele insere a gordura retirada na área solicitada pelo paciente.

Essa técnica é muito usada nos enxertos de gordura dos glúteos e da face, mas também pode ser aplicada nas mãos e panturrilha. Além disso, é indicado para pessoas que desejam eliminar gordura acumulada em áreas específicas e buscam ter mais volume em outras. Contudo, o objetivo desta cirurgia plástica é remodelar e melhorar o contorno corporal.

A lipoaspiração e lipoescultura são cirurgias plásticas consideradas simples. Em muitos casos, o paciente tem alta hospitalar no mesmo dia ou, no máximo fica 24 horas em observação. Tudo depende de como a pessoa vai reagir durante a recuperação.

A dor e o desconforto variam com a sensibilidade de cada paciente. A recuperação total leva cerca de sete meses. No entanto, quatro meses após a cirurgia plástica já é possível observar os resultados.

Após submeter-se à lipoaspiração ou lipoescultura, é necessário usar uma cinta modeladora durante dois meses, no máximo. A cinta ajuda a reduzir o inchaço e a melhorar a modelação da área operada. Também é recomendado fazer as sessões de drenagem linfática com um profissional habilitado para melhorar o inchaço e reduzir a chance de fibroses.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket