Loading

Se o objetivo for somente se livrar da gordura localizada, então a lipoaspiração é a intervenção mais indicada. Já no caso do paciente também quiser aumentar ou esculpir determinada região, o mais recomendado é fazer a lipoescultura. Como a gordura foi retirada do próprio paciente, a possibilidade de ter rejeição são bem menores.

É muito importante entender que, ambas as cirurgias plásticas não são indicadas para o processo de emagrecimento. Elas são realizadas pelo cirurgião plástico e promovem a modelagem do corpo.

Como nenhuma dessas cirurgias plásticas retiram os excessos de pele, que ficam com a remoção da gordura localizada, as cirurgias são indicadas para pessoas mais jovens que apresentam a pele mais elástica e com maior capacidade de retração.

A cirurgia plástica de lipoaspiração pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A lipoaspiração elimina a gordura localizada, ou seja, são eliminados aqueles depósitos de gordura indesejáveis em algumas partes do corpo. Geralmente é retirado, no máximo, 7% do peso do corporal.

A lipoescultura envolve a combinação das técnicas de lipoaspiração e enxertia. A enxertia usa a gordura em excesso removida de outra região do corpo, através da lipoaspiração da própria paciente, para “esculpir” o corpo, preencher, aumentar, ou modelar as estruturas com depressões ou áreas com pouca gordura.

Os cuidados e tempo de recuperação são semelhantes tanto para a lipoaspiração, quanto para a lipoescultura. O paciente não poderá fazer esforços físicos nos primeiros 30 dias e geralmente pode retornar suas atividades normais após 60 dias.

Também estão inclusos no pós-operatório a utilização de malha de compressão, para evitar a retenção de líquido e ajudar a modelar a região.

A realização de drenagem linfática é indicada para auxiliar na cicatrização e recuperação geral. E atenção à manutenção do seu peso, pois o ganho de quilos poderá comprometer os resultados de qualquer uma das cirurgias plásticas.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket