Loading

Nos últimos 30 anos a lipoaspiração se tornou um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo mundo. Devido sua popularidade, ao longo dos anos ela vem apresentando uma série de mudanças técnicas com o objetivo de aumentar a segurança e reduzir o período de recuperação.

Em 2006 foi aprovado pelo FDA (FOOD and Drugs Administration), o primeiro laser para auxiliar a lipoaspiração. O objetivo do uso do laser é facilitar a remoção de gordura, reduzir o trauma cirúrgico e diminuir o período de recuperação.

A utilização do laser na lipoaspiração provoca a destruição das células de gordura, promove a coagulação dos pequenos vasos sanguíneos (controlando o sangramento) e a reorganização da camada mais profunda da pele (derme reticular).

O pós-operatório é menos dolorido e, desse modo, a recuperação é mais rápida, permitindo que se retorne mais rápido as atividades diárias. O laser reduz o aparecimento de manchas roxas (equimoses).

A ação do laser na derme reticular (camada profunda da pele) estimula a produção de colágeno. O aumento de colágeno melhora a qualidade da pele e promove uma retração cutânea, prevenindo, ou ainda, tratando a flacidez de pele.

O tempo de aplicação e a intensidade da energia liberada variam de região para região. Após a aplicação do laser, a gordura é “derretida” e se transforma em um óleo, que é aspirado.

Após a cirurgia é recomendado o uso de uma malha pós-operatória indicada pelo cirurgião plástico. O tempo de uso da malha é em média 4 a 6 semanas. Associado é recomendado sessões de drenagem linfática para ajudar na redução do inchaço.

A exposição solar somente poderá ser feita após o desaparecimento de todas as manchas. Após 7 a 14 dias pode-se retornar as atividades físicas, iniciando numa intensidade menor e aumentando gradativamente.

O resultado da cirurgia plástica poderá ser observado com 6 meses de pós-operatório. No entanto, após 3 semanas de cirurgia já se observam resultados. A ação do laser na pele inicia–se com 3 semanas e promove a remodelação cutânea até 3 meses de pós-operatório.

Cirurgião Plástico em São Paulo
Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta | 12 às 19 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Leia nossos últimos Post´s

Shopping Basket