Loading

A lipoabdominoplastia associa a lipoaspiração com a retirada do excesso de pele do abdome. É uma variação da abdominoplastia clássica em que associa lipoaspiração do abdome com a correção do afastamento dos músculos retos abdominais e com a remoção da pele excedente.

Deve ser aplicada em pacientes que desejam corrigir a barriga flácida e projetada para frente associado a um aumento de gordura nesta região.

Sua grande vantagem é permitir, ao mesmo tempo e de maneira segura, o tratamento de todas as estruturas envolvidas no contorno do abdome. Assim, pele, gordura e musculatura podem ser tratados simultaneamente, preservando grande parte dos vasos sanguíneos que nutrem a pele e a gordura do abdome.

A primeira etapa da cirurgia plástica é a lipoaspiração, onde o cirurgião plástico remove o excesso de gordura das áreas do abdome, principalmente na região superior do abdome, acima do umbigo. Em seguida, no mesmo ato operatório, realiza-se a abdominoplastia ou dermolipectomia, com a remoção do excedente de pele flácida e plicatura da musculatura abdominal flácida.

Como a dermolipectomia abdominal, pode deixar cicatrizes ao redor do umbigo e na horizontal, na altura da cesariana, porém há casos em que nem a cicatriz ao redor do umbigo é realizada.

Os cuidados pós-operatórios são exatamente os mesmos de uma cirurgia clássica do abdome, utilizando-se dreno, malha de compressão e drenagem linfática manual pós-operatória, assim como todos os cuidados com as cicatrizes.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket