clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia: cirurgia plástica para eliminar gordura e flacidez no abdômen.

A lipoabdominoplastia é a associação da lipoaspiração e abdominoplastia. Primeiramente é realizada a lipoaspiração, para a retirada da gordura dos lados (flancos) e do abdômen. Logo depois, na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular, produzindo um abdômen magro e sem flacidez. O resultado é um abdômen liso, reto e tonificado, com um corpo mais escultural.

O benefício de associar essas duas cirurgias plásticas é que se pode conseguir um contorno corporal do tronco mais definido. Muitas vezes, quando se realiza apenas a abdominoplastia, pode sobrar gordura em áreas onde não se retirou o excesso de pele. Outro benefício é que a lipoaspiração pode facilitar retirar mais pele pendente e ajudar a ter uma cicatriz de menor tamanho.

O tamanho da cicatriz pode variar conforme a necessidade e a técnica utilizada pelo cirurgião plástico. Por essa razão é fundamental procurar um médico com especialização em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com experiência em realizar cirurgias plásticas associadas.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment