clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-Lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia: tudo o que você precisa saber antes de realizar essa cirurgia plástica.

A lipoabdominoplastia é a associação de dois procedimentos, a lipoaspiração e a abdominoplastia, sendo considerada uma cirurgia plástica completa, uma vez que proporciona, em sua maioria, a remodelagem da silhueta por meio da eliminação de gordura localizada e pele excedente em graus moderados e intensos.

Se existe gordura na parede anterior do abdômen e flacidez de pele e dos músculos abdominais, essa técnica pode te ajudar. O umbigo é refeito por um novo tecnicamente mais bem posicionado. Além disso, o excesso de pele resultante após a lipoaspiração é removido e produz uma cicatriz posicionada na região acima da púbis, de extensão variável conforme cada caso em particular.

Outra coisa é a musculatura que também é reestruturada com uma plicatura, para dar um tônus mais adequado à parede abdominal anterior. Ou seja, enquanto a lipoaspiração irá retirar o excesso de gordura localizada, a abdominoplastia que tem como objetivo remover a pele flácida da região do abdômen, tratará essa parte. Portanto, a grande vantagem dessa associação é, sem dúvidas, o resultado mais harmônico.

O paciente fica com um dreno abdominal por alguns dias e que será retirado conforme a orientação do seu cirurgião plástico, tendo como referencial o volume drenado diário. O dreno serve para drenar o líquido que se forma abaixo da pele, evitando que ele se acumule (seroma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.

Deve-se evitar esforços e se manter em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Deve-se usar uma malha pós-operatória por ao menos 1,5 mês, ou pelo período estipulado pelo cirurgião plástico. Também recomenda-se sessões de drenagem linfática neste período.

Não se costuma apresentar dor intensa, desde que tomadas as medicações analgésicas prescritas e respeitadas as orientações de repouso e movimentações. A dor pode ser mais evidente nos dois ou três primeiros dias, melhorando gradativamente dia a dia.

A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre 6 meses a um ano, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

O resultado definitivo da lipoabdominoplastia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Mas antes disso, já será possível ver uma boa melhora no que diz respeito ao excesso de gordura localizada e flacidez.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment