Lipoaspiração e lipoescultura, afinal qual a diferença?

A lipoaspiração tem como objetivo a remoção da gordura localizada que muitas vezes é difícil de se eliminar mesmo em pacientes que fazem atividades físicas regulares e possuem uma dieta equilibrada, melhorando o contorno corporal.

Praticamente todas as regiões do corpo podem ter sua gordura aspirada. Os locais mais frequentes são dorso, abdome, cintura, culotes, braços, coxas e joelhos. Porém, é sempre importante ressaltar que o volume máximo de gordura considerado seguro de se lipoaspirar corresponde a 7% do peso do paciente. Quantidades superiores podem trazer risco a saúde, devendo-se optar por lipoaspirações complementares em outros momentos, caso necessário.

Uma vez aspirada a gordura, esta é decantada ou centrifugada e, em seguida, injetada (enxertada) em determinadas áreas do corpo com o objetivo de obter volume e contorno, como aumentar os glúteos ou corrigir sulcos na face. A esse procedimento é dado o nome de lipoescultura.

A lipoaspiração – lipoescultura também pode ser associada a outros procedimentos, seja complementando uma abdominoplastia ou de forma isolada a uma mamoplastia ou rinoplastia, por exemplo.

O tempo médio de internação é de 24 horas e o afastamento do trabalho é cerca de 14 dias, dependendo da quantidade de regiões lipoaspiradas e da realização de outras cirurgias associadas.

Quando realizada em ambiente hospitalar, em centro cirúrgico, respeitando os limites máximos de gordura que podem ser aspirados, a lipoaspiração é um procedimento muito seguro e satisfatório.

Procure sempre um cirurgião plástico de sua confiança, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment