CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-LIPOASPIRAÇÃO

Lipoaspiração ou abdominoplastia: qual é a melhor opção?

As cirurgias plásticas para reduzir a gordura localizada na barriga são diferentes, mas podem ser complementares. Diversos procedimentos cirúrgicos existem para reduzir a gordura localizada na região da barriga. No entanto, a escolha entre eles depende da condição estética do abdome.

Um pouquinho de gordura na barriga se trata com uma lipoaspiração. Mas quando há um acúmulo de muita gordura, temos que considerar o excesso de pele, flacidez da musculatura e abdome em avental, que são dobras na região do abdome resultado de flacidez de pele com acúmulo de gordurinhas.

A abdominoplastia elimina a flacidez abdominal e a lipoaspiração não consegue atingir esse propósito, podendo até acentuar o excedente de pele. A lipoaspiração realiza a remoção de acúmulo de gordura em locais com volumes indesejados, mas não visa eliminar as gordurinhas que estão abaixo dos músculos.

Em contrapartida, a abdominoplastia, tem como característica um trabalho funcional, pois a musculatura do abdome pode ser reaproximada, resgatando a firmeza da parede abdominal. Faz sucesso entre aquelas pacientes que perderam muito peso ou que já passaram por gestações e sofrem com a flacidez abdominal em excesso.

Por isso, quando for constatada muita flacidez da musculatura, conhecido como diástase, a abdominoplastia é o único tratamento a ser adotado. A musculatura pode ficar mais densa com a prática de exercício, mas nunca voltará a ficar rígida, principalmente após uma gravidez. Nestes casos os músculos serão aproximados, solucionando o problema da flacidez e excesso de pele.

A junção das duas cirurgias plásticas para quem deseja se livrar da gordura e da flacidez ao mesmo tempo é chamado de lipoabdominoplastia. A gordura é retirada com a lipoaspiração e as sobras de pele do abdome são corrigidas por meio da abdominoplastia. Assim consegue-se o contorno do corpo desejado.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment