clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-Lipoaspiração-ou-lipoescultura-qual-a-diferença-18.11.20

Lipoaspiração ou lipoescultura: qual a diferença?

Quando se é jovem é muito mais fácil perder as gordurinhas localizadas. Porém, depois dos 30 fica muito mais difícil de solucionar estes problemas apenas com exercícios e tratamentos não cirúrgicos. O que resta, para quem deseja, são alguns procedimentos cirúrgicos.

A lipoaspiração é uma técnica que consiste em remover o excesso de gordura, melhorando os contornos do corpo com as devidas proporções. A lipoaspiração não serve apenas para retirar a gordura do abdômen, mas também pode ser indicada para tratar acúmulos de gordura em outras partes do corpo, como peito, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, entre outras.

Na lipoescultura a técnica faz uso da própria gordura retirada para remodelar outras partes do corpo. Ou seja, retira-se o excesso de gordura de uma determinada parte do corpo (lipoaspiração) e depois ela é reposicionada em diferentes locais, como glúteos, coxas, panturrilhas, onde a paciente deseja modelar.

É importante lembrar que o volume máximo de gordura considerado seguro de se remover em uma única cirurgia corresponde a 7% do peso do paciente. Quantidades maiores podem trazer risco à saúde, devendo-se optar por lipoaspirações complementares em outros momentos, caso necessário.

Tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura podem ser realizadas em homens e mulheres, além disso estes procedimentos também podem ser associados a outros, por exemplo, como complemento de uma abdominoplastia ou a uma mamoplastia.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment