CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-LIPOASPIRAÇÃO-19.11.2020

Lipoaspiração Vs Abdominoplastia: as principais diferenças.

Quando há pouco excesso de pele e mais gordura localizada apenas uma lipoaspiração pode resolver, promovendo uma retração de pele e retirada dos pontos de gordura localizada. Mas quando há um acúmulo de muita gordura, com excesso de pele maior, além da flacidez da musculatura e abdome em avental, que são dobras na região do abdome, temos que considerar a abdominoplastia.

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é associada com outras cirurgias plásticas, como a abdominoplastia.

A recuperação depende da área lipoaspirada, mas não costuma ser demorada. O uso de cinta modeladora é indicado para ajudar na modelação da área e reduzir o inchaço pós-cirurgia. Também é sessões de drenagens linfáticas, uma técnica que visa reorganizar as estruturas dos tecidos lesados, devolvendo sua funcionalidade e flexibilidade, favorecendo o metabolismo normal.

Em contrapartida, a abdominoplastia trata a flacidez que pode ter sido adquirida por diversos motivos. É um procedimento cirúrgico realizado para remover pele em excesso do abdome.

O procedimento tem como característica um trabalho funcional, pois a musculatura do abdome pode ser reaproximada, resgatando a firmeza da parede abdominal. É especialmente para quem perdeu muito peso, ficando com a região da barriga muito flácida, ou mulheres que já passaram por gestações e sofrem com a flacidez.

No pós-operatório a maneira de caminhar, de sentar-se, deitar-se, o esforço em subir degraus, podem causar desconforto, por isso deve-se tomar cuidado na maneira de executar cada ação que possa exigir esforço da região abdominal durante a recuperação.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment