Loading

A lipoabdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na associação de duas cirurgias plásticas consagradas, a lipoaspiração e a abdominoplastia. É indicada em pacientes que possuem aumento da camada de gordura do abdome e um certo grau de flacidez de pele nesta região.

Esta cirurgia plástica, além de “esticar” a pele da barriga, diminui a gordura abdominal deixando o corpo com um contorno mais harmônico.

Não é possível retirar toda a gordura do abdome, devendo se preservar uma camada de gordura próxima a pele, com intuito de evitar retrações e irregularidades e de manter a vitalidade da pele.

O volume máximo a ser aspirado, de acordo com normas estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é de até 7% do peso corporal do paciente. Este valor pode variar um pouco devido a outros fatores, como idade da paciente e resultados dos exames laboratoriais.

Não se deve esperar milagres. Sendo uma cirurgia plástica que retira determinada quantidade de pele e de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente.

A maioria dos pacientes apresenta certa flacidez do abdome após engordar ou após um ou vários partos, com predominância de pele sobre a quantidade de gordura localizada na região. A diástase da musculatura abdominal (afastamento na região central do abdome) é tratada simultaneamente com a cirurgia plástica de abdominoplastia.

A lipoabdominoplastia não é indicada no tratamento da obesidade, a cirurgia plástica é focada na redução de medidas e na modelagem do corpo. A perda de peso, apesar de não ser o objetivo da lipoaspiração, é uma consequência da cirurgia plástica.

Se o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será proporcional ao restante do corpo, entretanto, os “excessos de gorduras” em outras regiões vizinhas ao abdome ainda existirão. O cirurgião plástico poderá aconselhar uma lipoescultura para equilibrar as diversas partes do corpo com gordura localizada.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket