clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.fabio-cesconetto-lipoaspiração-7

O que eu preciso saber antes da minha lipoaspiração?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por homens e mulheres para eliminar as gorduras localizadas, definindo melhor a silhueta corporal.

É importante saber que o homem tem a tendência natural a acumular a gordura na barriga. As mulheres sofrem mais com os quadris e culotes, mas também não estão livres da gordurinha abdominal. Isso acontece porque algumas regiões do corpo têm predisposição a acumular gordura que não é consumida pelo organismo.

Às vezes, mesmo as pessoas que mantêm hábitos saudáveis e que aparentemente são magras, não conseguem se livrar das gordurinhas localizadas. Os melhores resultados são vistos em pacientes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem flacidez de pele.

Lembre-se: a Lipoaspiração não emagrece, ela realça o contorno e a silhueta corporal. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser associada à outras cirurgias, como é o caso da abdominoplastia.

Para realizar a lipoaspiração é necessário que você esteja em boas condições de saúde. Informe ao seu cirurgião plástico os remédios que você usa normalmente pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.

Também é preciso interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo. Oito horas antes do procedimento é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. Outras recomendações específicas serão dadas pelo seu cirurgião plástico.

Após a cirurgia plástica, pode haver dor e sensação de desconforto que são resolvidos com analgésicos comuns. É muito importante tomar as medicações prescritas pelo seu cirurgião plástico, nos horários indicados.

Geralmente, ocorrem inchaço e manchas roxas, que desaparecem em alguns dias. A drenagem linfática, associada ao Ultrassom, muitas vezes é indicada para acelerar o processo de recuperação e diminuir eventuais irregularidades.

Recomenda-se usar cinta modeladora para a região tratada. A cinta auxilia a acomodação da pele, assumindo o seu novo contorno corporal. Ela também controla o edema e previne que líquidos se acumulem na área tratada, acelerando o processo de recuperação. O tempo de uso será indicado pelo seu cirurgião plástico.

O retorno às atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias. Para pequenas áreas o retorno é praticamente imediato. Para áreas maiores, é necessário um período de recuperação mais longo.

É importante evitar o aumento de peso e manter os cuidados com o corpo, para não comprometer os novos contornos adquiridos na cirurgia. Manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas, é fundamental para a manutenção dos resultados obtidos. Além disso, o resultado final só pode ser visto depois de alguns meses.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment