Loading

Atualmente, dentre os procedimentos mais realizados, estão a lipoaspiração e a abdominoplastia. Embora as duas sejam na mesma região do corpo, têm objetivos e indicações clínicas diferentes.

A principal diferença de lipoaspiração para abdominoplastia é que a abdominoplastia é um procedimento isolado, ela visa a retirada de pele em excesso da região abdominal com o fechamento dos músculos. Eventualmente a lipoaspiração pode ser associada. Já a lipoaspiração visa dar um contorno corporal, modelar a cintura e outras regiões do corpo, por exemplo, os glúteos, com enxerto de gordura.

A abdominoplastia é um tratamento para a retirada da flacidez, sendo indicado para pacientes com flacidez de nível moderado a severo. Não é indicado para mulheres com flacidez leve e que ainda não têm filhos. Isto porque, caso a paciente decida ser mãe, pode ter o resultado estético comprometido pela gestação e consequentemente, ter que refazer a cirurgia plástica. É importante lembrar que, neste caso, a paciente deverá aguardar o período de 1 anos para refazer o procedimento.

A abdominoplastia permite intervenção na região do abdômen e dos flancos, com o fechamento do músculo e a eliminação de excesso de pele.

A lipoaspiração, também conhecida por lipoescultura, é a remoção de gordura localizada e pode ser feita em várias partes do corpo. É indicada para pacientes com flacidez leve e sem filhos. É muito comum pacientes realizarem a lipoescultura associada à enxertia dos glúteos, por exemplo.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket