clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo---lipoaspiração---dr.-fabio-cesconetto2

Qual a diferença entre a lipoescultura e a lipoaspiração?

A lipoescultura é somente outra nomenclatura para lipoaspiração. A lipoescultura tem como objetivo remodelar várias áreas específicas do corpo e remover o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Parte da gordura retirada é usada para enxertar e aumentar ou preencher outra parte do corpo, como os glúteos.

A lipoaspiração consiste em retirar o excesso de gordura localizada em determinada região do corpo, que podem ocorrer devido a características genéticas e falta de controle do peso, mesmo em pessoas que praticam exercício físico. As partes do corpo que podem ser tratadas pela lipoaspiração incluem coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

A lipoescultura ou lipoaspiração podem ser realizadas de forma isolada ou em conjunto com outras cirurgias plásticas, como a redução de mama ou o aumento de mama e a abdominoplastia, se necessário quando houver excesso de pele. A realização conjunta da lipoaspiração e outras cirurgias plásticas deve ser avaliada cuidadosamente pelo cirurgião plástico, devido o tempo prolongado do procedimento e as condições de saúde da paciente.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment