CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO-Qual-é-a-diferença-entre-a-lipoaspiração-e-abdominoplastia

Qual é a diferença entre a lipoaspiração e abdominoplastia?

A região abdominal é uma das áreas mais tratadas pela cirurgia plástica. É frequente, por parte dos pacientes, o desejo de melhora da parede abdominal após gestações ou alterações de peso, incluindo a correção do afastamento dos músculos retos abdominais e a reparação de hérnias ventrais.

A abdominoplastia promove a remoção do excesso de pele e a correção da flacidez muscular no abdome. A lipoabdominoplastia combina a lipoaspiração abdominal completa e a abdominoplastia no mesmo procedimento cirúrgico, promovendo os benefícios de ambas as técnicas. A técnica é indicada para pacientes que apresentam acúmulo de gordura abdominal, flacidez e excesso de pele abdominal e diástase dos músculos retos abdominais.

É indispensável a avaliação pré-operatória pelo Cirurgião Plástico para verificar as condições de saúde do paciente, assim como as suas indicações para a cirurgia plástica. Pacientes fumantes devem evitar este procedimento, pois apresentam um risco maior de necrose (morte do tecido – pele), em comparação com pacientes não fumantes.

O paciente deve evitar refeições pesadas e consumo de bebidas alcoólicas no dia anterior à cirurgia plástica, assim como respeitar o jejum de 8 horas antes da cirurgia plástica. Algumas medicações devem ter seu uso suspenso. Todos esses aspectos serão avaliados pelo cirurgião plástico, que orientará o paciente.

O paciente poderá sentir dores e desconforto nos primeiros dias, que costumam ser aliviados com analgésicos. Não será possível ficar totalmente ereto nos primeiros dias, mesmo assim é importante fazer pequenas caminhadas dentro de casa. A alimentação pode ser normal, apenas evitando-se alimentos que gerem acúmulo de gases. É essencial que seja utilizada malha de compressão por pelo menos 30 dias. As drenagens linfáticas também são indispensáveis no pós-operatório.

A cicatriz da lipoabdominoplastia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, estendendo-se lateralmente e será maior ou menor dependendo do volume de flacidez a ser corrigido. A cicatriz é posicionada com o objetivo de ficar sob as roupas íntimas.

Geralmente, o resultado final é percebido após um período de 12 meses. O paciente deve evitar fazer esforços e erguer peso por pelo menos 30 dias, retomando as atividades físicas gradualmente conforme a liberação do cirurgião plástico. Deve comparecer a todas as revisões pós-operatórias e manter contato com seu cirurgião plástico sempre que dúvidas surgirem.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment