CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SÃO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO-LIPOASPIRAÇÃO-ASSOCIDA-COM-OUTRAS-CIRURGIAS

Quando a lipoaspiração é associada com outras cirurgias plásticas?

Muitas pacientes procuram os cirurgiões plásticos com a vontade de alterar diferentes partes do corpo, especialmente em áreas com gordura localizada. Em alguns desses casos, a lipoaspiração pode ser uma indicação como procedimento complementar, com resultados cada vez mais naturais.

A lipoaspiração não tem o objetivo do emagrecimento, uma vez que o limite de retirada é de 5 a 7% do peso do paciente, apenas. Dessa maneira, a lipoaspiração é indicada geralmente para pacientes que já mantém um peso estável, mas que pelo biotipo, fatores genéticos ou oscilações como após as gestações apresentam gordura localizada em regiões como o abdômen, coxas, costas, flancos, entre outros.

Assim, em algumas situações, a lipoaspiração pode ser associada com outras cirurgias plásticas como a abdominoplastia, o aumento de mama com próteses ou mesmo o face lifting. Nesses casos, a lipoaspiração terá um efeito complementar, como um acabamento para redução da gordura localizada e um resultado final mais harmônico do corpo como um todo.

Uma paciente que realiza a abdominoplastia para retirada do excesso de pele e flacidez do abdômen pode ter a indicação da lipoaspiração para redução da gordura localizada nessa região, com um resultado geral ainda mais satisfatório.

Entre as principais vantagens de associar esses procedimentos está a possibilidade de aproveitar a mesma internação, o que interessa para as pacientes pela praticidade na recuperação, especialmente quando realizada na mesma região do corpo.

Com a popularização e a divulgação na mídia, muitas pacientes têm a ideia de que a lipoaspiração é um procedimento corriqueiro. Porém é necessário reforçar que a lipoaspiração exige cuidados no pré e pós-operatório. Os riscos serão minimizados com um bom pré-operatório e o suporte de um cirurgião plástico experiente. Quando bem acompanhada, o pós-operatório da lipoaspiração tem um nível de dor suportável e um retorno gradual para as atividades rotineiras entre 15 a 20 dias, com resultados finais cada vez mais naturais e harmônicos.

Procure sempre um médico que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tenha o registro da sua especialidade no Conselho Federal de Medicina.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment