Otoplastia

“A cirurgia plástica de correção de orelhas pode ser realizada ainda na infância, a partir dos 6 anos de idade”

A correção de orelha são realizadas para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias, tamanho e angulação no caso do abano.

A otoplastia é a cirurgia plástica indicada para a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo, considerada como reparadora, também são tratadas com técnicas de cirurgia plástica.

A cirurgia plástica pode ser realizada ainda na infância, a partir dos 6 anos de idade. A cirurgia plástica estética consiste em uma incisão atrás da orelha, na dobra natural da pele. É, então, realizada a retirada do excesso de pele e em seguida é feito o dobramento da cartilagem. Em alguns casos pode ser feita a retirada de cartilagem para diminuição da orelha. Os pontos são internos, não precisam, portanto, serem retirados. A cirurgia plástica de orelha, tem duração média de 2 horas com anestesia local e sedação.

Os curativos são geralmente realizados com pomada cicatrizante e gaze. Deverá ser utilizada, por um mês, uma faixa de tecido compressiva, a noite, para dormir. “Durante o banho a região deve ser lavada cuidadosamente, a cicatriz deve permanecer limpa e seca antes do novo curativo”, Alerta o Dr. Cesconetto.

O uso dos óculos é liberado após 1 mês. “É importante tomar os cuidados recomendados para não haver rompimento dos pontos e ter que refazer a cirurgia plástica”, conclui o Dr. Cesconetto.

Deixe seu comentário