clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-29.12

A importância da malha cirúrgica no pós-operatório de cirurgia plástica.

Usar a malha cirúrgica pode parecer um mero detalhe, mas é muito importante para o resultado cirúrgico. Principalmente em cirurgias plásticas como lipoaspiração e abdominoplastia, o uso é essencial durante a recuperação.

Grande parte do sucesso da uma cirurgia plástica está no pós-operatório. Entre as recomendações médicas estão as drenagens, os cuidados com as cicatrizes, o repouso e com certeza o uso da malha cirúrgica.

As malhas cirúrgicas são como roupas de compressão. Elas fornecem constante pressão em toda área cirúrgica, dando apoio e conforto ao paciente. Além disso, elas ajudam a diminuir a retenção de líquido, aumentada por conta do procedimento, e facilitam a cicatrização.

Elas devem ser feitas a partir de um tecido de qualidade, antimicrobiano e com possibilidade de transpiração. Não podem reter umidade, a fim de evitar irritações na pele.

Devem ser usadas por até 23 horas no dia, sendo removida para o banho e sua própria lavagem, por isso ela precisa ser confortável. É importante seguir as recomendações do seu médico cirurgião plástico.

As principais funções da malha cirúrgica após no pós-operatório são moldar a pele às novas medidas corporais, conter os edemas, promover drenagem linfática natural e auxiliar na postura.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment