clinica-de-cirurgia-plastica-em-São-Paulo---Dr.-Fabio-Cesconetto---pos-operatorio---cuidados-no-pos-operatorio-no-verão

Cirurgia plástica no verão exige cuidados especiais: Você sabia?

As pacientes, ao optarem por realizar uma cirurgia plástica no verão, devem ter cuidados especiais no pós-operatório. É necessário um tempo no qual a paciente não pode se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia plástica. Ela deve evitar também os banhos de piscina e mar, de forma a blindar-se contra uma possível contaminação das incisões cirúrgicas.

Normalmente, o período de restrição solar vai depender da cirurgia plástica realizada, bem como das características da pele da paciente. Pessoas com pele muito clara devem aguardar um período maior para se expor ao sol após realizar a cirurgia plástica.

É necessário ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias, evitando a hipotensão (pressão arterial baixa), que pode ser potencializada pelo calor excessivo.

O uso de malha pós-cirúrgica feitas de tecidos antitranspirantes é uma alternativa para minimizar o inchaço excessivo no verão e a drenagem linfática, recurso fitoterápico que reduz hematomas e alivia o desconforto.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment