clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto---pos-operatorio-6

Cuidados no pós-operatório de cirurgia plástica para aproveitar o verão.

O período de recuperação é essencial para alcançar os resultados almejados em uma cirurgia plástica. O sucesso de um procedimento cirúrgico está intimamente relacionado com os cuidados que a paciente deve adotar em sua recuperação. Por isso é muito importante conhecer e seguir as recomendações do cirurgião plástico para o pós-operatório de cirurgia plástica.

Algumas medidas que devem ser seguidas no pós-operatório de cirurgia plástica são comuns a diversos procedimentos, como: suspender o cigarro por 30 dias, fazer repouso para que o corpo se recupere, utilizar os medicamentos conforme prescrito pelo cirurgião plástico, beber muita água para evitar a retenção e o edema, evitar a exposição solar enquanto houver hematomas e esperar liberação médica.

Além desses cuidados gerais, cada cirurgia plástica exige que a paciente siga medidas específicas para a obtenção dos melhores resultados. A recuperação de mamoplastia de aumento (prótese de mama) ou mamoplastia de redução, exige cuidados extras como: usar o sutiã pós-cirúrgico no primeiro mês, dormir de barriga para cima por pelo menos 45 dias, evitar esforço físico e levantar peso, evitar movimentos bruscos com os braços e não erguê-los acima dos ombros, não dirigir pelo período indicado pelo cirurgião plástico (20 a 40 dias).

A cirurgia plástica na barriga visa reduzir o volume do abdômen, tonificar os músculos e corrigir a flacidez. Estes são os principais cuidados: utilizar a cinta pós-cirúrgica por pelo menos 2 meses, evitar fazer esforço e erguer peso por 30 dias, fazer pequenas caminhadas mesmo sem conseguir ficar com a postura ereta, dormir de barriga para cima com a cabeça mais elevada e apoio para as pernas com travesseiros por 30 dias para prevenir a trombose, esvaziar o conteúdo do dreno diariamente e realizar as sessões de drenagem linfática conforme indicação médica.

A lipoaspiração ou lipoescultura tem como objetivo modelar a silhueta. No pós-operatório é importante fazer pequenas caminhadas em casa a cada duas horas (não ficar sentada ou deitada por muito tempo) e fazer sessões de drenagem linfática. E nunca manipular as áreas onde houve enxerto de gordura na lipoescultura.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment