clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo-dr-fabio-cesconetto-pos-operatorio-28.12.20

Cuidados pós-operatórios para cirurgias plásticas.

O bom resultado de uma cirurgia plástica não depende apenas do procedimento médico, ele depende muito de hábitos e cuidados que o paciente deve tomar antes e depois de passar pela cirurgia plástica.

O cuidado com a alimentação deve ser redobrado, já que a anemia ou falta de nutrientes podem dificultar a cicatrização e retardar a recuperação.

Beba bastante água antes e depois da cirurgia plástica. A hidratação ajuda a deixar a pele mais elástica e diminui o risco de formação de estrias após o procedimento.

O cigarro, assim como os anticoncepcionais e anticoagulantes devem ser evitados sob orientação do seu cirurgião plástico. Se o paciente for fumante, deve abandonar o cigarro pelo menos 30 dias antes do procedimento, pois a droga diminui a circulação sanguínea e piora o processo de cicatrização.

Banhos e lugares quentes também devem ser evitados no período após a cirurgia plástica por facilitarem o sangramento da área operada. O sol também é um risco durante esses dias, pois pode aumentar o inchaço, assim como facilitar o sangramento e o surgimento de manchas na pele.

O paciente deve tomar cuidado para não fazer movimentos que forcem a cicatriz, considerando que o tecido precisa de cerca de 45 dias para recuperar a força. Acima de tudo, o paciente deve seguir todas as indicações orientadas pelo cirurgião plástico durante as consultas de pré-operatório, assim como nas de acompanhamento pós-operatório.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment