clinica-de-cirurgia-plastica-dr-fabio-cesconetto-e-possivel-viajar-apos-cirurgia-plastica

É possível viajar após realizar uma cirurgia plástica?

Qualquer que seja a cirurgia, incluindo uma cirurgia plástica, ou outro tipo de procedimento que você faça, vai ouvir do médico que a recuperação deve seguir uma linha e um cuidado específico. Isso tudo porque o corpo precisa se habituar àquela mudança, evitando complicações, como a abertura do corte. Como resultado, muitos pacientes acabam adiando férias, desistindo de viagens ou preferindo ficar em casa.

De maneira geral, a recuperação de uma cirurgia plástica costuma durar em torno de três a quatro meses. Porém, algumas podem levar mais tempo e outras menos. Alguns médicos afirmam que o segredo está nos primeiros cuidados: quando o paciente segue à risca os cuidados básicos durante o primeiro mês, é possível abrir possibilidades mais rapidamente.

Em outras palavras, ao colocar uma prótese de silicone e ficar de molho o primeiro mês todo, por exemplo, você sente menos dores, sofre menos riscos e consegue aumentar a sua movimentação no segundo mês. A dica é seguir a recomendação médica, seguindo todos os cuidados básicos e garantindo a recuperação completa que o seu organismo precisa para então pensar em viagem.

Se você já tem uma viagem marcada e está preocupada quanto a possiblidade de seguir com o plano de viajar, antes de mais nada, é primordial que você converse com o seu cirurgião plástico sobre a possiblidade de viajar após a cirurgia plástica de acordo com o procedimento que realizou.

Nessa mesma linha de raciocínio, cabe a seguinte questão: qual o tempo mínimo para viajar após uma cirurgia plástica? Em suma, você deve esperar pelo menos duas semanas antes de viajar. Em segundo lugar, há a necessidade de avaliar como você pode seguir com os cuidados durante essa viagem, seja no avião, ônibus ou hotel.

Viajar após a cirurgia plástica, com menos de duas semanas, não é recomendado pois:
tem um maior risco a infecções e complicações médicas podem demorar mais a serem tratadas com médicos que não acompanharam a sua cirurgia plástica.

Para ficar mais fácil de entender, pense que a sua recuperação da cirurgia plástica envolve repouso ou pouca locomoção. Dessa forma, o ideal é evitar viagens nas quais você tem que carregar qualquer tipo de item, esteja sozinha ou com crianças de colo ou precise ficar caminhando a todo instante. O ideal é viajar com pouca bagagem e malas mais práticas.

Em terceiro e último lugar, viajar após a cirurgia plástica envolve levar com você todos os itens necessários para a sua recuperação, seja a malha pós-cirúrgica, um travesseiro maior ou ter a medicação necessária.

É possível viajar após a cirurgia plástica desde que o cirurgião plástico libere, o paciente respeite o tempo mínimo e tenha cuidados referente a recuperação.