clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---pos-operatorio---cirurgia-combinada

O sucesso da cirurgia plástica combinada está no pós-operatório.

Para que sejam recomendadas, as cirurgias plásticas combinadas, devem ser similares e ter o mesmo objetivo, como a combinação entre a lipoaspiração e a abdominoplastia ou redução mamária com implante de prótese de silicone nas mamas ou redução mamar, já que recebem orientações muito parecidas para o pós-operatório.

Vale lembrar que combinações que dificultem o posicionamento da paciente não são recomendadas, como implante de prótese nos glúteos e cirurgias na parte frontal do corpo, uma vez que a paciente não poderá deitar ou apoiar-se sobre o local operado.

Para muitas pacientes a vantagem das cirurgias plásticas combinadas é diminuir os custos de operação e internação, porém a grande vantagem está no pós-operatório, otimizando o período de recuperação da paciente.

A cirurgia plástica combinada, quando realizada na mesma região, proporciona resultados mais completos, entretanto, também exige um cuidado maior do paciente no pós-operatório. Isso porque a cicatrização demanda um maior esforço por parte do organismo.

Assim, é necessário que a paciente se atente à alimentação e hidratação no pós-operatório, além de evitar esforços, principalmente com atividades mais pesadas e que possam prejudicar o processo de cicatrização. Também é necessário que a paciente respeite o tempo de recuperação mais lento, de forma a não prejudicar os resultados obtidos com a cirurgia plástica devido um pós-operatório inadequado.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment