clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto---pos-operatorio---cicatriz

Os pontos da cirurgia plástica abriram, e agora?

Caso algum dos pontos se abra, não entre em pânico. É uma intercorrência que pode acontecer, mas não é necessariamente uma urgência, salvo se estiver sangrando demasiadamente e sem parar ou se a paciente se sentir mal. Se os pontos abrirem, notifique imediatamente seu cirurgião plástico para que possa examiná-la e ajudar no fechamento. Muitas vezes, o cirurgião plástico poderá realizar o procedimento no próprio consultório. Para você saber se o ponto abriu, será possível observar que a cicatriz ficou mais alargada subitamente e às vezes a região pode ficar mais dolorida, vermelha ou quente.

O cirurgião plástico responsável pelo seu caso poderá avaliar se a ruptura do ponto irá afetar a cicatrização local ou se há necessidade de alguma intervenção, uso de medicamentos ou um novo ponto. Além disso, mesmo quando aberturas maiores ocorrem, é possível retocar a cicatriz.

Para garantir a integridade dos seus pontos o ideal é seguir as orientações médicas durante o pós-operatório, repousando e não fazendo esforços físicos que comprometam a região operada. Converse com seu cirurgião plástico a respeito e fique livre de sustos!

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment