clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo---Dr.-Fabio-Cesconetto---pós-operatório--prepare-se-para-o-verão

Prepare-se para o verão: quanto tempo preciso após a cirurgia plástica?

O ideal é não se expor ao sol por 30 dias após qualquer cirurgia plástica, e vale lembrar que esse período pode se estender até 60 dias ou mais dependendo da cirurgia plástica, principalmente se for cirurgias plásticas combinadas, ou seja, mais de uma cirurgia plástica no mesmo tempo cirúrgico. Mas não desanime, ainda dá tempo de operar até o verão.

As cirurgias plásticas que têm recuperação mais rápida são a introdução de prótese mamária e a lipoaspiração de pequeno porte. O corte é pequeno em ambas. O edema da lipoaspiração se resolve bem, se conjugarmos com a drenagem linfática. Com 30 dias de recuperação, já pode se apresentar nas areias da praia.

As lipoaspirações de porte menor (por região) oferecem rápida recuperação, ao passo que as maiores exigem intensos cuidados no pós-operatórios, assim como as abdominoplastias.

Vale ressaltar que as cirurgias mamárias podem ser de aumento com prótese de silicone, cirurgia de brevíssima recuperação (em até 15 dias) e as mais complexas, como redução de mama com ou sem prótese de silicone, que exigem um tempo de recuperação maior.

Em suma os cuidados realmente importantes relacionados ao verão são inerentes àqueles relacionados com edema e pigmentação pós-operatória, além do próprio desconforto pós-operatório. Por tudo isso, é fundamental que siga as orientações especialmente relacionadas à exposição solar.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment