Loading

Para obter o resultado desejado é fundamental cumprir com as recomendações pós-operatórias. Por vezes, poderão ser necessários pequenos retoques de lipoaspiração de pequenas áreas ou correções de cicatrizes, principalmente, se houver aumento ou diminuição de peso após a cirurgia plástica.

Habitualmente, o paciente tem alta no mesmo dia após a cirurgia plástica e pode recuperar no conforto da sua casa. Só nos casos em que se remove uma grande quantidade de pele e gordura é que poderão ser necessários 24 horas de internamento.

É aconselhado a utilização de vestuário compressivo durante um período de 1 a 2 meses, para evitar o edema (“inchaço”) e as equimoses (“nódoas negras”). É ainda aconselhada a realização de drenagem linfática manual para acelerar a recuperação, melhorar o conforto e diminuir o edema e a fibrose associados à lipoaspiração.

A drenagem linfática deverá começar 3 a 4 dias após a cirurgia plástica. É recomendado que realize 3 tratamentos na primeira semana, 2 tratamentos na segunda semana e 1 tratamento por semana, a partir da terceira semana.

Todos os pacientes fazem prevenção para o risco de trombose com medidas perioperatórias e com medicação após a alta da clínica. É também recomendado que os pacientes se movimentem precocemente.

O retorno à rotina diária depende das características do doente, do tipo de atividade e da extensão da abdominoplastia. Todos são aconselhados a fazer pequenas caminhadas precocemente, o mais tardar no dia seguinte à abdominoplastia. A maioria dos pacientes regressa ao seu trabalho 3 a 6 semanas após a cirurgia plástica, embora se recomende um período de 2 meses até retomar o exercício físico mais intenso.

Com efeito, é importante que se levante precocemente e se movimente, para ajudar na diminuição do edema e para minorar o risco de trombose. Como qualquer cirurgia, a abdominoplastia não está isenta de riscos.

Dessa forma, o primeiro passo é consultar um cirurgião plástico, que esteja inscrito no Conselho Federal de Medicina e tenha seu registro ativo no Conselho Regional de Medicina e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por conseguinte, deve conversar abertamente com o seu cirurgião plástico, colocar todas as dúvidas, esclarecer quais os seus objetivos e expectativas e ouvir quais os resultados possíveis, os cuidados pós-operatórios necessários e as possíveis complicações.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket